segunda-feira, 23 de julho de 2012

farofinha crocante de pão pra salada



já faz um tempinho que vi no blog da fer, o chucrute com salsicha, uma receita de farofa crocante de pão para acompanhar salada de tomatinhos, e tenho feito bastante.

aqui a gente não tem aquela variedade toda de tomatinhos como ela tem na califórnia, então eu me contento, no máximo, com uma saladinha bicolor quando acho os tomates amarelos - mas isso é só de vez em quando.

mas o que importa não são os tomates, e sim a farofa, que é deliciosa e pode acompanhar qualquer salada, mesmo de folhas. ela fica crocante e saborosa - quando sobra, eu como pura mesmo :)


farofa crocante de pão

1 pãozinho amanhecido (ou fatias de pão italiano, ou de pão de forma) ralados na parte grossa ou processados grosseiramente
2 colheres de azeite extra-virgem
2 colheres de parmesão (ralado na hora, grosso)
pimenta do reino, de preferência moída na hora
sal, se necessário (não uso)

misture tudo e leve ao forno numa assadeira forrada com papel alumínio até que doure ligeiramente.
espere esfriar para usar.

eu não coloco sobre a salada toda pra não amolecer. prefiro que cada um se sirva, assim ela permanece crocante.





0 comentários: