quarta-feira, 18 de julho de 2012

charuto de folha de repolho



esse prato quem faz é a nenê, minha empregada, e fica muito, muito bom!

ela faz um panelão no almoço, nós duas almoçamos, aí na janta ele fica mais gostoso ainda.
pra mim não precisa de mais nada pra acompanhar: já tem carne, arroz, repolho e tomate, né? pra que mais?

vamo lá? eu anotei o que ela foi me falando, assim a olho, pq, coincidentemente, todas as vezes que ela fez eu estava fora de casa no horário e não vi o preparo, só comi :)

charuto de folha de repolho

1 repolho grande
1 kg de carne moída
1/2 copo de arroz
3 tomates sem casca
2 cebolas em rodelas picadas
1 cebola em rodelas
pimenta síria a gosto (eu uso uma da marca sabor d'chef, que vem num vidro com moedor)
azeite
salsinha picada
1 tablete de cardo de carne (uso o knorr vitalie)

misture a carne com o arroz e tempere com salsinha, cebola picada, sal, 2 colheres de sopa de azeite, pimenta síria.
separe as folhas de repolho com cuidado e deixe ferver até amolecer.
enrole a mistura de carne nas folhas, formando um charuto.
forre o fundo de uma panela larga com rodelas de tomate e cebola e regue com azeite.
coloque os charutos bem juntinhos, e vá colocando algumas rodelas de tomates entre as camadas.
por cima esfarele o cubo de caldo de carne e regue com 1/2 copo de água.
tampe e leve ao fogo baixo por mais ou menos 25 minutos.
durante o cozimento verifique a água, adicionando mais se necessário.

0 comentários: