terça-feira, 3 de abril de 2012

Frango ao curry

Eu sou apaixonada por comida indiana. Já cheguei até a fazer um jantar temático em casa há uns 2 anos. Naquela época, eu tinha menos medo de fazer essas coisas grandes na minha micro-cozinha. Hoje, não sei se teria coragem, é tão apertado! :)
Esses dias me deu vontade de alguma coisa com curry. Minha mãe tinha um potinho tão cheiroso da mistura (comprou nesta loja aqui), que eu nem disfarcei: roubei lá da casa dela para uma receita com frango (sim, o frango que deu origem ao post anterior a este).
Peguei a receita do Panelinha, mas tirei a maçã e mexi nas quantidades. O curry que usei é bem forte mesmo, ainda bem que não segui a receita ao pé da letra, se usasse as quantidades ao pé da letra teria ficado bem ardido! A casa ficou toda perfumada e a comida ficou muito, muito gostosa.



Frango ao curry
adaptado a partir desta receita aqui

- 600g de peito de frango cortado em cubos
- 1/2 cebola picada (usei uma cebola dessas bem grandes)
- 3 dentes de alho amassados
- 3 colheres de sopa de curry em pó
- 500ml de creme de leite fresco
- 1 xícara de água
- 2 colheres de sopa de manteiga
- azeite
- sal e pimenta do reino

Coloque a manteiga e o azeite em uma panela grande (usei uma wok, achei ideal) e acrescente a cebola. Quando a cebola estiver quase transparente, junte o alho. Refogue mais um pouco e coloque os cubinhos de frango. Mexa com frequência, até o frango dourar. Quando já estiver douradinho, jogue o curry e misture bem. Acrescente o creme de leite fresco e a água, misture e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, até o frango cozinhar. O molho deve ficar cremoso e bem aveludado.
Servi com arroz branco e legumes, mais suco de maracujá com um pouquinho de gengibre.

0 comentários: