terça-feira, 18 de outubro de 2011

Muffin de doce de leite com pedacinhos de chocolate



Doce de leite é uma coisa boa demais, né? Eu estava fuçando nas receitas que tenho arquivadas e encontrei esta de muffin, bem fácil de fazer. Fiquei com água na boca e fui testar. A receita original é do Papel Manteiga. Usei pedacinhos de chocolate meio amargo, mas cobri alguns com doce de leite puro, pra adoçar a vida pra valer. Deixei outros sem cobertura, queria comer tomando um cafezinho.

A massa é firme e saborosa, e a receita rendeu 12 muffins.




Muffin de doce de leite com pedacinhos de chocolate

- 3/4 xícara de doce de leite (use um de qualidade)
- 1/4 xícara de leite
- 1/4 xícara de óleo
- 2 ovos
- 1 1/2 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 xícara de chocolate picado (usei meio amargo)

Peneire em uma vasilha a farinha e o fermento, depois misture o açúcar mascavo e os pedacinhos de chocolate. Na batedeira, combine o doce de leite e o leite. Acrescente o óleo e os ovos, batendo bem. Depois, acrescente a mistura de farinha e, com um fouet ou uma espátula, mexa até combinar. Distribua pelas forminhas de muffin e leve ao forno pré-aquecido em 180º, por 15 a 20 minutos (no meu forno, foram só 15). Faça o teste do palito: se sair limpo, está pronto.

2 comentários:

Sandra Reis disse...

Mariana, sempre falo com a Fátima qdo venho aqui, portanto, prazer, Sandra...rsrs

Adorei a sinceridade do flan, e olha que a foto ficou linda! As vezes acontece mesmo essa frustação, tenho várias nos meus "arquivos". Agora o muffin está de arrasar, lindo e tenho certeza que delicioso. Muito bem
Beijos

Mundo do Sabor disse...

Que muffin delicioso,doce de leite é um doce deleite!!!

www.mundodosabor.blogspot.com