terça-feira, 19 de julho de 2011

Brownie de chocolate e gengibre

Chocolate + gengibre. Quando vi esta receita de brownie no site da Martha Stewart, a combinação me deu água na boca, resolvi testar no mesmo dia. É fácil de fazer e bem gostoso, mas da próxima vez vou tentar diminuir a quantidade de noz moscada, o sabor dela ficou super acentuado e eu prefiro que o gengibre apareça mais...



Brownie de chocolate e gengibre

- 100g de manteiga sem sal
- 1/2 barra de chocolate meio-amargo
- 1 xícara de açúcar
- 2/3 xícara de farinha de trigo
- 1/4 xícara de cacau em pó
- 2 ovos grandes
- 1 colher de chá de gengibre ralado
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 1/2 colher de chá de noz moscada ralada
- 1/2 colher de chá de gengibre em pó
- 1/4 colher de chá de sal
- 1/8 colher de chá de cravo em pó

Preaqueça o forno a 180º. Em uma panela, derreta o chocolate e a manteiga em fogo baixo, mexendo sempre para não queimar. Tire do fogo e misture os outros ingredientes aos poucos. Não precisa usar batedeira, uma colher de silicone dá conta do recado. Eu fui peneirando os ingredientes em pó aos poucos, mexendo para misturar. Espalhe a massa em forma untada de 20 x 20cm. Eu usei uma forma de silicone, que não precisa ser untada, de 24 x 24cm – mas é pouca massa, meu brownie ficou bem baixinho, inclusive porque não vai fermento nem bicarbonato. Leve ao forno até que o palito saia com pedacinhos grudados. No meu forno, levou menos de 20 minutos, mas isso varia bastante. Se passar um pouco, não tem problema, mas cuidado para que não fique muito seco, perde um pouco a graça...

2 comentários:

Rachel disse...

Minha nossa...isso é uma tortura Mariana, imploro por um pedacinho...rs!
Bjuss!!!

Rê Gallo disse...

Quero fazer isso!!!! Delícia! Bjs.