terça-feira, 29 de março de 2011

Whoopies-que-não-parecem-whoopies

Domingo à tarde e uma coisa rara me acontece: estou à toa em casa. Resolvi aproveitar para fazer alguma receita diferente. Aí fucei no meu arquivo de receitas e achei uma de whoopies. Parece que os tais whoopies estão na moda e vão até desbancar os cupcakes. Sei lá, para mim, tem lugar para todos...
E daí que lá vou eu para a cozinha tentar. Para a massa, usei a receita que está descrita passo a passo no Uol (clique para ver a receita com as fotos). Só que não ficou tão firme. Quando tirei do forno, as massinhas tinham ficado beeem chatinhas. Em vez de metadinhas gordinhas, eu consegui isso aqui, uma espécie de panquequinha:


Poxa... Pelo menos ficou bem gostosinho. Menos mal. Aí era hora de fazer o recheio. Eu não tinha esse tal de emulsificante – vou confessar: sei nem o que é isso –, então nem rolava fazer marshmallow. Marshmallow já é o maior grude, não ia ser legal se ficasse molenga, escorrendo. Também não tinha paçoca, que é o outro recheio sugerido. Sabe como é, esta receita não foi assim uma coisa planejada, né?
Fuçando, achei uma receita de recheio que parecia legal, mas bateu a maior preguiça do mundo de sujar a batedeira de novo, usar panela, colocar coisas e banho maria... Para resumir: resolvi fazer com recheio de beijinho mermo. Fácil e tão gostosim... Para fazer uma graça, taquei um tiquinho daquele corante vermelho que usei para fazer os bolinhos red velvet em formato de coração. Só que exagerei e em vez do rosinha que eu queria, o beijinho ficou com cor de goiaba. É só uma firula, mas eu estava mesmo numa vibe colorida, então, por que não? Meus whoopies não parecem exaaatamente whoopies, mas a-do-rei!

2 comentários:

Jô Bibas disse...

Fátima,

Obrigada pela visita!
Envelhecer já é bem complicado, com dor então, ninguém merece. Daqui a pouco passa, não se preocupe.

www.arteamiga.wordpress.com

lilly disse...

nao conhecia whoppie
parece uma panqueca
gostei!
voufazer
Bjs

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *Lilly
http://blogdareforma.wordpress.com
e
http://coisadelilly.wordpress.com