quinta-feira, 10 de março de 2011

Jantar de aniversário do marido

É, faz zilênios que eu, agora balzaquiana, não apareço no blog... Tanta coisa, tanta coisa. Em breve, uma novidade também, que anda ocupando grande parte do meu tempo livre, e que eu vou anunciar por aqui.
Enquanto isso... No dia 14 de fevereiro, meu marido fez aniversário. E ainda era Valentine's Day. Eu sei que a gente nem comemora isso aqui, mas resolvi fazer um jantarzinho de aniversário juntando tudo.
A comida era japonesa: o sukiyaki que minha mãe já ensinou aqui. Tirando um pequeno problema com o bifum (alguém aí já comprou um bifum com cheiro e gosto de gordura de porco? Achei uma coisa horrorosa! E não entendi: nos ingredientes, só consta arroz e água...), que precisou ser "pescado" do sukiyaki e jogado fora, o jantar ficou bem gostosinho.


Para fazer uma graça e decorar, imprimi umas estampas coloridas e fiz um monte de coraçõezinhos de origami. Depois, espetei em palitinhos de bambu e coloquei em um vaso, como um buquê.


E a sobremesa... Essa foi a melhor parte. Já fazia tempo que eu queria fazer um bolinho red velvet em formato de coração. Breguinha, mas tão lindo. Para quem não conhece, red velvet é uma receita norte-americana de bolo. Leva corante vermelho e fica bem macio. O gosto não é naaaada extraordinário, mas o visual vale a pena. A massa crua é a coisa mais linda.:


Costuma-se usar uma cobertura branca, daquelas feitas com cream cheese, mas isso não faria muito sucesso com o maridim, apesar do apelo visual... Então, mandei ver no chocolate mermo! Usei umas forminhas de cerâmica que comprei na 25 de março, em formato de coração. Untei bem e, para minha alegria, desenformou direitinho! Antes de desenformar, passei uma faca rente à forma e tirei esse excesso que cresceu para cima.




Usei só 4 forminhas de coração, o resto da massa eu assei como muffin. Depois, recheei tudo com brigadeiro (só um pouquinho) e cobri com ganache de chocolate.



Ficou bonitinho, né não?
No próximo post, para este aqui não ficar tão gigante, dou a receita do bolo.

2 comentários:

Rafael Mury disse...

Sensaaaacional! Esse seu marido tem MUITA sorte. Aliás, tem que fazer um jantarim e chamar os amigos, Mari! :D

Beta Tiossi disse...

Ficaram lindos esses bolinhos de coração!
bjs