terça-feira, 11 de janeiro de 2011

pudim curau



adoro curau! aliás, gosto de tudo feito com milho: pamonha, bolo, creme, bolinho...
mas confesso que não tenho um pingo de paciência de limpar espiga de milho, cortar os grãos, bater no liquidificador, passar na peneira, ficar mexendo a mistura na panela um tempão, e depois ainda lavar aquela melequeira toda que fica na pia!!

vai daí que quando a vontade bate com força,  eu compro sempre um curauzinho vagabundo, sem gosto de nada, daqueles que o povo vende em carrinhos na avenida paulista, só pra aplacar um pouquinho as "bicha", sabe como é, né? aí eu como e fico com raiva pq é ruim :(

só que agora, como diziam nas organizações tabajara, os meus problemas se acabaram! achei uma receitinha de um tal "pudim curau" lá nabiroskinha, da rachel, que fica uma delícia!
lógico que não é igualzinho - é pudim, né? - , mas é muito parecido, e muito fácil.

pudim curau

- 2 latas de milho verde escorrido
- 1 litro de leite
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1 xícara (chá) de açúcar
- 1/2 xícara de maisena 
- 1 colher (café) de canela em pó para polvilhar 

bata o milho e o leite no liquidificador. 
peneire, e coloque numa panela com sal, manteiga, açúcar e a maisena, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até o curau ficar cremoso. 
deixe engrossar por mais 3 minutos. 
retire e coloque numa forma de buraco umedecida. 
quando o pudim esfriar, leve à geladeira por algumas horas. 
desenforme e polvilhe a canela.

1 comentários:

Rachel disse...

Quanta honra senti agora...ver uma receita minha postada aqui, ouvir de você que esse pudim é aquilo mesmo que falei, foi uma satisfação que não tem fim!
Que bom que você gostou, sinto-me recompensada, sempre que escolho uma receita, gosto mais daquelas que por um ou outro motivo traga algo de inusitado, diferente e foi o que vi nesse pudim, a chance de comer algo muito semelhante ao original!

Muito agradecida pelo carinho!

Bjuss!!!