quinta-feira, 2 de setembro de 2010

shitake e champignon com shoyo



sábado de preguiça, só eu e marido em casa - os enjoados pra comida não estavam - , resolvi fazer "dedos" (que é como a mariana chama cogumelos em geral). 

o marido comeu com arroz branco; eu misturei com mini farfalle e comi com salada de rúcula italiana picada, temperada com vinagre balsâmico - com certeza não é uma mistura de fina gastronomia, mas ficou deliciosa!


shitake e champighon com shoyo

1 bandeja de shitake frescos
1 bandeja de champignon frescos
1/2 xícara de shoyo ligth 
1 colher de molho de ostras
1 cebola picadinha
1 colher de manteiga
salsinha picada

lave bem os cogumelhos, deixe escorrer e corte em fatias finas. numa frigideira ou wok, frite a cebola na manteiga, junte os cogumelos e refogue. acrescente o shoyo e o molho de ostras e deixe até reduzir o líquido. desligue o fogo e acrescente a salsinha.
obs: cuidado, porque o molho de ostras é bastante salgado!

2 comentários:

Quitutes da Juju disse...

Oi Fátima e Mariana! Passei aqui para conhecer o espaço de vocês e adorei!
Vou esperimentar esse mix de cogumelos! Preciso usar o meu molho de ostras qu está aberto na geladeira! Abs,
Juju

Unknown disse...

Oi Fátima, Xiiii, então vc vai me achar enjoada, não gosto de cogumelo de jeito nenhum, mas meu marido adora! Mas a receita parece gostosa.

Obrigada pela dica com a cortininha de porta, eu gostei muito. Quem sabe não me animo? Beijocas