quarta-feira, 23 de setembro de 2009

medo de dentista, eu?!?!?!?!?

já falei aqui sobre meu medo de dentista, e sobre a dentista m-a-ra-vi-lho-sa que eu encontrei, e que me fez adormecer durante um tratamento de canal.

pois bem, semana passada eu precisava substituir umas restaurações, daquelas antigas, prateadonas, feias, horrorosas! aí ela, muito jeitosinha, me disse que não precisava anestesiar porque os dentes tinham canal tratado, e que eu não sentiria absolutamente nada, ela garantia.

bom, confiei nela, fechei os olhos e viajei! só não dormi porque o sugador estava numa posição meio ruinzinha, que me incomodava um pouco.

muito bem, findo o servicinho, o que ela me diz?

- fátima, você não tem mais nenhum trauma de dentista, porque eu tive de abrir um dente sem canal tratado, e você nem reclamou!

eu fiquei surpresa - ninguém, nunca, jamais, em tempo algum, tinha colocado a mão em minha boca sem antes anestesiar, ainda mais num dente com nervo vivo -, e concluí que era o medo da dor que me fazia sentir dor, ou seja, eu ficava tão tensa sempre que me sentava na cadeira de tortura, que acabava sentindo dores que não existiam de verdade. brilhante eu, não?

vai daí que hoje eu cheguei lá, sentei e ela me disse:

- vou trocar essa restauração do dente da frente, que não tem canal tratado, mas não vou anestesiar, porque essa é uma região muito chata pra anestesia, pega parte do nariz, a frente do rosto, bla, bla, bla... confie em mim, não vai doer, mas se você sentir qualquer friozinho, me avise!

gente, não doeu!!!! não tinha canal, eu sabia disso, e mesmo assim não doeu!! aquela minha teoria ali de cima foi por água abaixo, né?

falei pra ela que eu ia sair do consultório e comprar uma cueca, porque estava ficando era macho pra caramba!!!

9 comentários:

angela disse...

que bom!!deve estar orgulhosa de si.bjs

Renata Peixoto disse...

Pede pra ela vir trabalhar em Vitória!!!! Eu tenho pavor de dentista!!! Beijão

Ozenilda Amorim disse...

Eu também detesto dentista, fico nervosa, mas o meu dentista é alguém em quem confio muito, então me entrego aos cuidados dele e às vezes ele consegue fazer o trabalho sem me anestesiar, mas não é sempre.
;)

lilly disse...

essa foi mto boa
fá, apesar da minha entista ser otima ela não consegue esta façanha comigo.
eu arrepio inteira só d e pensar.
bjs

Blog Dri Viaro disse...

Hehe eu não tenho medo não, sou macha pacas e não suporto anestesia, prefiro sentir uma dorzinha básica hehee - sadomaziquista


bjsss

Jane M disse...

Meu marido tem pânico de dentista, daquele tipo que sua de ensopar a camisa.
Mas tem motivo, porq ele teve um problama sério uma vez.
Ele também trata com uma amiga nossa, que sabe do "trauma" da pessoa e dá uma maneirada . Mas ele sofre muito mesmo, começa mais ou menos uns 2 meses antes da consulta, qdo ele lembra que precisa ir ao dentista. HAHA.
Bjo

Lúcia Soares disse...

Oi, Fátima. Acho que todo mundo deve ter, se não medo, pelo menos um incomodozinho, porque o que estressa é o barulho do motor, eu acho! Também me trato com uma desntista e ela é uma doçura pra cuidar da gente. Acho que é coisa de mulher...Rsrsrsr Mas não, já tive um dentista excelente (já aposentou). E a receita da berinjela e abobrinha, testou? Gostou?
(Passei anos decorando que berinJela era com J e agora dizem que pode ser escrita com G, igualmente. Ô linguinha essa nossa, né?)

Viviany disse...

Viu só , tem que confiar de verdade , aí sim vc consegue relaxar ... Adorei á história , e serve de incentivos pra medrosas de plantão , hehehe ... Eu como uma boa e modesta dentista (rsrs), entendo perfeitamente o que relatou ... Parabéns queriida !!!
Bjuss*

Unknown disse...

Ai Fátima, eu também tenho pavor de dentista, aliás, de dentista não, de fazer tratamento de dente! Eu suo horrores na cadeira, me agarro nos braços da cadeira, um horror! E quando sinto dor então! Será que é tudo da minha cabeça também? E tenho dentista marcado na semana que vem, e pelo visto vem um longo tratamento por aí... vou me preparar. Beijocas