sexta-feira, 19 de junho de 2009

adivinhe!!

o que será isso?





e agora, sem o laço?




visto de cima



vazio



aberto




descobriu, né? é isso mesmo. é uma caixinha feita de garrafa pet, daquelas de coca cola (não pode ser de outro refri).

quem fez essa dai e me deu - com um colar maravilhoso dentro, diga-se de passagem - foi minha cunhada que mora em belo horizonte.


é muito fácil: basta cortar a garrafa assim que terminam os "gominhos" e depois cortar cada cada "gominho" até o fim.



feito isso, para fechar é só dobrar cada tira para dentro,




uma sobre a outra e...




voilá! a pet vira uma caixinha!



você pode usar como caixinha de presente (embrulhando o presente em papel de seda colorido e amassado, como fez minha cunhada, ou dando um belo laço, como eu fiz), pra guardar bugigangas, pra embalar bombons, como vai fazer minha irmã chocolateira, pra guardar algodão no banheiro, pra... ah, sei lá, pra um monte de coisas que a imaginação permitir!

obs: as bolinhas laranja e roxas que estão lá dentro são contas de colar que eu usei só pra fotografar

9 comentários:

gamela presentes disse...

Que ideia bacana!
Super simples e com efeito muito bonito.
Gostei!
Beijos.
Fátima.

Moni disse...

que legal.. adorei a dica!! bjksss

Claudia disse...

Eu já vi esta caixinha, mas não sabia como fazer, me pareceu fácil. Vou tentar.

Beijos

Ruby Fernandes disse...

Muito original Fátima! Fácil de fazer e faz bonito né?
Bjokas flor.

dollystar disse...

A cada dia se aprende uma novidade a mais...amei a dica!
bjs

Unknown disse...

suuuuuuuuuuuuuuper legal!

Ruiva disse...

São meus pais. rsrs

Ruiva disse...

Fui muito!!
E já quero voltar.
rsrs

Ana Paula Pretti disse...

Eu ja conhecia... Minha comadre fez como lembrancinha no niver do meu afilhado, ficou super legal...

Beijos!!!