terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

capuccino


adoro capuccino, mas não consigo gostar muito de nenhum que tomo por aí, só do que eu faço em casa. é uma receita tirada de um antigo livro de receitas com chocolate, que já nem tenho mais. parece que nele a combinação de leite, café e chocolate fica perfeita - ao menos prá mim.

eu faço a receita toda, guardo num pote desses hermeticamente fechados e tomo todos os dias - é o meu café da manhã e da tarde.

não uso canela pq. não gosto do seu sabor misturado ao capuccino, mas quem gostar pode colocar à vontade.


1 lata de leite ninho integral instantâneo

2 colheres de chocolate nestlé (do padre)

1 colher (sobremesa) de bicarbonato

100 g de nescafé


bata no liquidificador o nescafé, chocolate e bicarbonato. misture muito bem com o leite ninho e guarde em vasilha bem tampada.
coloque 4 colheres (chá) numa xícara (chá), complete com água fervente e adoce à vontade.

2 comentários:

Edilia disse...

Que bom que você postou essa receita,eu tinha uma e perdi,eu gosto desta receita porque é pratica,Obrigada.
Edilia

fátima disse...

edilia,
é prática e muuito gostosa, né?
bj