sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

mocotó

ontem fui com a filha e o namorado (dela), jantar no mocotó. o marido não quis ir, e perdeu uma comidinha suuper gostosa.

o restaurante, lotado em plena quinta. ficamos na varanda, o que não foi muito legal, pq. estava um frio do cão, em pleno verão, e os toldos não seguravam o vento gelado.
o garçon disse que aquele é o lugar preferido no calor, e o pessoal fica horas esperando vagar um mesa lá fora. aliás, pelo que soubemos, fica-se horas esperando qualquer mesa, dentro ou fora.

a decoração não podia ser mais simples. mesas com tampos de fórmica, sem toalhas, guardanapos em latas de flandres, pimenta em garrafinhas com rolhas furadas.

comemos escondidinho de carne seca, baião de dois, feijão de corda, carne de sol assada e caldo de mocotó. difícil dizer o que estava mais gostoso.
de sobremesa, degustação de doces caseiros. pedimos doce de leite, ambrosia e compota de jaca e de caju, que vieram em tachinhos de cobre, lindinhos. eu achei muito doce, mas a filha adorou. prá agradar o marido que ficou em casa comendo sopinha de legumes - por opção, é verdade - levamos p/ ele um sorvete de rapadura, que ele ainda não comeu.

o preço também agradou. com tudo isso, mais 2 cervejas grandes, 4 sucos de laranja e um vidro de compota de jaca, a conta ficou em pouco mais de 110 reais. :)

vale muito a pena, principalmente durante a semana, quando não tem fila.

0 comentários: